segunda-feira, 12 de julho de 2010

Sintonia? Que bicho é esse?

1.sf.Eletr. Condição de um circuito cuja a freqüência é igual à de outro.
2 Fig. Acordo mútuo ; harmonia.
Hoje estávamos tão distantes uns dos outros que a sintonia não chegou. Não sei se pelo tempo que permanecemos distantes ou pela falta de conhecimento da obra. Já na primeira improvisação a coisa não aconteceu, não gosto de fazer por fazer, mas fiz. Quando formamos um circulo a coisa ficou pior. Era nítido a busca do: o que é que eu vou fazer? Quando a pergunta deveria ser: o que o outro vai me ofertar? Eu preciso receber primeiro este presente e depois desembrulhar. Eu preciso permitir que esta freqüência encontre a minha. O ajuste da sintonia demorou a acontecer e quando aconteceu ainda restaram ruídos. Ruídos que foram pra roda de discussão.
Falamos das nossas barreiras, dos limites, da falta de concentração, da falta de estudar a obra, da falta de contato entre Joana e Jasão, e da necessidade das Joanas em se apaixonaremos pela figura do Jasão, desta busca pelas personagens e da preguiça de estudarmos. Nos laboratórios de corpo a sintonia aconteceu pela ausência da fala, mas agora essa sintonia precisa acontecer com a fala. E pra isso é preciso estudar, estudar, estudar...
Por não estudar a metade do que acho que devo, atribuo ao nosso fracasso de hoje a nossa preguiça. Somos preguiçosos! Justamente o que mais odeio! A roda de hoje foi um soco no estômago! E espero que doa muito por muito tempo! Assim quem sabe este vulcão que temos amarrado no umbigo não entre em erupção.
Hoje foi com certeza o pior laboratório, mas com certeza absoluta a melhor roda.
Na quarta quem sabe esta bicho de hoje não esteja mais afinado?


Nenhum comentário:

Postar um comentário