segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Agora vamos!!!!

Acredito que hoje foi realmente o ponto inicial pra montagem do espetáculo Ensaio para Gota d'água. Começamos a aula com uma leve conversa como relação ao custo da produção, depois aquecemos e fizemos um exercício de improvisação: Kadú nos deu um giz, uma cadeira e 20 minutos.
1. Marcos e Wendell usaram trecho da música Gota d'gua: Começaram a cena sentados. Wendell dentro de um violão cantava trecho da música e Marcos cantava e escrevia no chão ligando o dois espaços.
2. Cícero enquanto falava o texto desenhou uma casa e colocou dentro dela a cadeira, imagem do seu poder.
3. Lima debruçada dentro de um retângulo e com a cadeira virada começou a falar o texto enquanto desenhava... ela usou o texto da macumba.
4. Eu comecei dentro de um funil com a cadeira em uma das pontas. Apoiada na cadeira usei o texto da entrada em que Joana fala dos filhos, riscando dentro do funil (a intenção era tirar todo o espaço, mas o giz acabou antes) em sinal de sufocamento falei o texto no "ninguém vai sambar na minha caveira" do meio para o fim em sinal de revolta fui apagando todo o desenho do funil.
5. Rafael uso a imagem de uma mulher com varias ramificações, a cadeira bem no centro da imagem desta mulher... sentado na cadeira ele começou a cantar Gota d'água, depois usou o giz para desenhar o rosto da mulher enquanto falava o texto em que ele (Jasão) fala da possibilidade de Joana ser feliz ao lado do ex-marido.
6. Elisa dentro de um quadrado do lado esquerdo ela concluiu o vestido de noiva enquanto cantarolava Gota d'água, subi na cadeira e falou o texto em que ela manda Jasão escolher entre o samba e a valsa.
7. Leidy dentro de um retângulo e a cadeira usada para ser a imagem de Creonte usou o texto em que Creonte vai a sua casa.
8. Sanzs usou o banco virado e o giz pra escrever parte do texto da despedida de Joana com o filhos.
9. Rinaldo, Amanda e Thalita ligaram todas as cenas com varais desenhados com giz enquanto falavam o texto da primeira cena.

Fizemos a leitura do texto!
Quarta tem mais!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário