quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Maldita dependência!!

Demorei um pouco mais para postar a aula do dia 04/08...
Estava tentando não ser tão injusta comigo mesma nem com os outros, mas de qualquer forma mesmo sem querer serei. Vamos lá...
Com a temperatura baixa Kadú começou a aula com aquecimento: rolar, pular, correr e depois o retorno a infância, a dança das cadeiras (muito bom!!!!!).
Tentamos algumas marcações de abertura, mas que pela cara do diretor ainda temos uma longa caminhada. Ele solicitou uma improvisação de todo o espetáculo sem pausas, era possível voltar a cena, mas sem interromper. O começo foi uma pedra de gelo, tudo muito mecânico sem emoção, na cena da Alma com Jasão e Creonte existiu uma tentativa sem sucesso.
Na cena da Joana com as vizinhas um desastre absoluto... existia uma ausência de tudo. Esta minha maldita dependência!!! Por mais que eu tente ser livre, sempre fico dependente do outro... Quando eu pensei que nada mais tinha salvação, a Lima veio ao meu encontro (graças à Deus) salvando o restante da improvisação. No reencontro da Joana com o Jasão a improvisação tomou uma forma mais próxima ao texto. Nesta cena um momento bacana foi o susto das meninas com a entrada do Rafael . A cena da macumba foi um show! A segunda cena do Jasão com a Alma e o Creonte também foi arrastada, mas foi interessante. A Cena da Joana e Creonte deu um norte à cena final, antecipada com a entrada da Amanda. Mas entre mortos e feridos salvaram-se todos.
Kadú demonstrou uma certa tranqüilidade informando que estava com menos receio de montar Gota, mas enfatizou a necessidade do texto decorando, do conhecer e discutir a obra em outros horários fora da escola. O tão bom e velho trabalho de grupo.
Num texto como Gota cada pessoa tem a sua devida importância e o trabalho conjunto olho no olho é a base de tudo ou será que a louca aqui sou eu?


"O ator mesmo quando interpreta um monólogo precisa de outras pessoas."



Nenhum comentário:

Postar um comentário